Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa assina ordem de serviço para a construção da Quadra de Angicos e para a recuperação da Residência Masculina de Mossoró

Assistência Estudantil, Gestão, Infraestrutura 25 de outubro de 2019. Visualizações: 2183. Última modificação: 26/10/2019 12:09:31

Reunião para a assinatura das ordens de serviço da Quadra de Angicos e da Reforma da Residência Masculina da Ufersa em Mossoró / Foto Assecom

O reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, assinou a ordem de serviço para a construção da Quadra Poliesportiva do Campus de Angicos e também para a Recuperação Geral da Residência Masculina da sede. A assinatura foi acompanhada pelas Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis, de Administração e de Planejamento e também pela Superintendência de Infraestrutura. Também acompanharam a assinatura representantes do Campus de Angicos e estudantes do DCE.

QUADRA POLIESPORTIVA DO CAMPUS ANGICOS – A Quadra Poliesportiva da Ufersa Angicos será construída dentro do próprio Campus. A estrutura terá uma área total de 785 metros quadrados com quadra coberta, arquibancada de apoio, vestiário completo, sala de apoio de depósito e acessibilidade. Com investimento de R$ 702 mil, a Quadra de Angicos deve ser entregue num prazo de oito meses.

Segundo o reitor Arimatea, a ideia inicial era construir as estruturas esportivas em cada um dos três campi fora da sede, mas devido ao corte no orçamento dos recursos de capital (recursos para investimentos) só será possível a construção de uma quadra nesse primeiro momento. O reitor ainda explicou que manteve diálogo com as direções dos três campi e foi acordado que Angicos teria a sua primeira estrutura esportiva construída devido ao fato de ser o campus mais antigo fora da sede. O reitor adiantou que os projetos das quadras de Caraúbas e Pau dos Ferros já estão prontos e que agora a Universidade luta por recursos para viabilizar as outras duas estruturas.

Projeto da Quadra Poliesportiva de Pau dos Ferros e Caraúbas
Projeto da Quadra Poliesportiva de Pau dos Ferros e Caraúbas
Projeto da Quadra Poliesportiva de Pau dos Ferros e Caraúbas
Projeto da Quadra Poliesportiva de Pau dos Ferros e Caraúbas
Projeto da Quadra Poliesportiva de Pau dos Ferros e Caraúbas
Projeto da Quadra Poliesportiva de Pau dos Ferros e Caraúbas
Projeto da Quadra Poliesportiva dos três campi da Ufersa fora da sede

RESIDÊNCIA MASCULINA – Quanto a reforma da Residência Masculina de Mossoró, ficou acordado que o serviço será feito por etapas para atrapalhar o mínimo a moradia dos estudantes beneficiados. O plano é fazer a recuperação de 3 casas simultaneamente, terminar o serviço e executar a recuperação em mais 3 estruturas, até a reforma ser concluída nas 17 casas da Residência.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis irá acompanhar o andamento da obra e a acomodação dos alunos em outros espaços da Universidade. A ideia é oferecer um auxílio moradia aos estudantes para que eles possam alugar um imóvel enquanto o serviço na residência é concluído.

Construída ainda na década de 70, a estrutura das casas da Residência Masculina vem passando por algumas recuperações, mas a reforma assinada agora será total. Segundo a Superintendência de Infraestrutura, todas as casas terão novas instalações elétricas e hidráulicas, banheiros e um novo piso. Os imóveis também irão ganhar revestimento nas paredes, forro em PVC e terão novas portas de madeira e as janelas serão substituídas por esquadrias de alumínio. As casas também terão acessibilidade e urbanização ao redor.

O investimento na recuperação da Residência Masculina da Ufersa em Mossoró será de R$ 840 mil, provenientes do próprio custeio da Universidade. Atualmente, as 17 casas da Residência Masculina abrigam 200 estudantes.

Fachada das casas da Residência Masculina da Ufersa em Mossoró
Projeto da Área de Serviço
Banheiro
Cozinha
Dormitório