Ufersa discute Coletivo e Redes em Pesquisas

Internacionalização, Pesquisa 22 de outubro de 2019. Visualizações: 820. Última modificação: 22/10/2019 14:04:30

Dentro da Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio do Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições (PPGCTI) e o Curso de Medicina, estará integrando nesta quarta-feira, 23, um coletivo de pesquisadores e profissionais de Mossoró. A intensão é implantar o Projeto de Pesquisa em Rede de Cooperação Internacional com o Semiárido – Rede Precisa. A iniciativa tem o apoio do Profº Ricardo Ceccim, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Segundo o professor da Ufersa, João Mário Júnior, coordenados do PPGCTI, o objetivo é viabilizar parcerias internacionais junto a Universidade de Bolonha e a Rede AIFO/BRASA, especificamente a partir dos pesquisadores Stefano Simoni (AIFO/BRASA) e Aridigó Martino, da Universidade de Bolonha-UNIBO/IT, que estarão visitando Mossoró e a Ufersa, no decorrer dessa semana, numa ampla programação.

Na Ufersa os professores vão participar da Mesa de Discussão “Coletivos e Redes em Pesquisa, Formação e Intervenção em Saúde e Humanidades”, nesta quarta-feira, 23, a partir das 13h30, no auditório do Nead, localizado no lado leste do Campus Sede e, na quinta-feira, 24, os professores vão visitar às instalações do curso de Medicina e após acontecerá uma reunião interna sobre o Projeto da Rede PRECISA.