Semana de Pesca da Ufersa aborda produção e sustentabilidade para se chegar ao desenvolvimento

Ensino 14 de outubro de 2019. Visualizações: 881. Última modificação: 14/10/2019 12:52:20

Mesa de abertura da Semana de Engenharia de Pesca 2019 da Ufersa / Foto Assecom Ufersa

Começou nesta segunda, dia 14, a programação da VIII Semana de Engenharia de Pesca da Ufersa, a SEMEP. Esse ano, o evento discute o tema: “Produção x Sustentabilidade: novos paradigmas de desenvolvimento”. O evento é voltado aos estudantes e pesquisadores da Engenharia de Pesca, Ecologia, Agronomia e demais cursos da área das Ciências Agrárias.

A abertura da SEMEP contou com a participação do vice-reitor da Ufersa, o professor José Domingues Fontenele Neto; da vice-diretora do Centro de Ciências Agrárias, a professora Liz Carolina Assis; da coordenadora do curso de Engenharia de Pesca, a professora Inês Martins, além de representantes de professores e estudantes das Empresas Juniores e do Programa de Educação Tutorial – PET – da área de Engenharia de Pesca.

Pela programação, nesta segunda foi discutido, em mesa redonda, o uso de indicadores ambientais, sociais e econômicos para avaliação da sustentabilidade na aquicultura brasileira. O evento também irá fazer uma conferência para saber onde navegam os egressos da Engenharia de Pesca da Ufersa e como criar uma Start up na área.

Ainda de acordo com a programação, o SEMEP 2019, vai abordar palestras e minicursos sobre biodiversidade de peixes no RN, licenciamento ambiental, geoprocessamento, sistema aquapônico e gastronomia voltada ao pescado. A Semana vai até o dia 17 de outubro. Confira a programação e participe: