Bioeconomia movimenta programação da Semana de Ciência e Tecnologia na Ufersa

Estudante, Extensão, Pesquisa 14 de outubro de 2019. Visualizações: 1457. Última modificação: 15/10/2019 17:20:24

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido promove uma ampla programação dentro das atividades da 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT durante os dias 21 a 25 de outubro.

A SNCT é o maior evento de popularização da ciência do Brasil. Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, conta com a colaboração de universidades e instituições de pesquisa; escolas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

A programação da Ufersa envolve as atividades de CineBiblio Especial, XXV Seminário de Iniciação Científica da Ufersa (SEMIC), Torneio de Robótica Educacional, Ufersa de Portas Abertas, IX Feira de Ciências do Semiárido Potiguar (FCSP) e o III Festival de Invenção e Criatividade do Semiárido (FIC).

Outras informações na página da Semana de Ciência e Tecnologia da Ufersa.