Ufersa abre inscrições para pós em contabilidade e planejamento tributário

Pesquisa, Processos Seletivos 9 de outubro de 2019. Visualizações: 1059. Última modificação: 09/10/2019 14:27:23

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, abriu inscrições para seleção no curso de Especialização em Contabilidade e Planejamento Tributário. A pós-graduação objetiva formar profissionais com competências para gerir e otimizar o ônus tributário das organizações, em conformidade com o que está estabelecido na Legislação Tributária do País. As inscrições estão sendo realizadas de forma eletrônica, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades – SIGAA, até o dia 27 de outubro.

Ao todo, serão oferecidas 50 vagas, sendo 8 (15%) exclusivas para servidores com vínculo com a Ufersa, das 8 vagas 2 com bolsas. Também serão oferecidas 3 bolsas para candidatos oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou comprovar ser membro de família de baixa renda.

O processo de seleção constará de duas etapas sequenciais, sendo a Etapa I (eliminatória) composta da análise da documentação apresentada pelo candidato e a Etapa II (classificatória) com a análise e pontuação do Curriculum Vitae e do histórico escolar. Já a Etapa III (classificatória) se dará com a entrevista presencial. Serão considerados selecionados e aptos a realizarem a matrícula, os candidatos cujos nomes constarem na relação de classificados até o limite das 50 (cinquenta) vagas disponíveis. Os candidatos classificados farão matrícula no período de 12/11 a 14/11/2019, nos dias úteis, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

O curso de Especialização em Contabilidade e Planejamento Tributário é voltado para os concluintes e graduados no curso de Ciências Contábeis e áreas afins e será realizado na modalidade presencial, no período de 22/11/2019 a 22/11/2021. A carga horária total do curso corresponde a 480 (quatrocentos e oitenta) horas/aula, distribuídos em 18 (dezoito) componentes curriculares, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso. As aulas serão ministradas nas sextas (das 18h às 22h) e nos sábados (das 8h às 12h e das 14h às 17h) em encontros presenciais que ocorrerão em regime quinzenal, num total de 20 meses. O valor da mensalidade corresponderá a R$ 350,00 (Trezentos e cinquenta reais) cada mês. Confira AQUI o Edital na Íntegra, bem como o Link para a Inscrição.