Ufersa promove visita em Parque Eólico com alunos da rede pública

Extensão 8 de outubro de 2019. Visualizações: 1454. Última modificação: 08/10/2019 10:50:28

Alunos de graduação em Ciência e Tecnologia e em Ecologia da Ufersa também participaram da visita técnica, atuando como instrutores/Foto: Cedida

O Projeto Boas Práticas Sustentáveis, apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, promoveu visita à um dos Parques Eólicos de Areia Branca. Ao todo, 24 alunos atendidos pela Fundação Casa do Caminho e vinculados a cinco escolas públicas de Mossoró participaram do passeio educativo.

Os alunos de graduação em Ciência e Tecnologia e em Ecologia da Ufersa também participaram da visita técnica, atuando como instrutores. Segundo a professora do curso da Ufersa, Diana Lunardi, o objetivo foi discutir a importância de fontes energéticas sustentáveis para o desenvolvimento do semiárido e integrar alunos de ensino fundamental, médio e superior, estimulando-os a trabalhar juntos em um projeto comum.