Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Projeto de Matemática Básica promove ação para estudantes secundaristas

Extensão 8 de outubro de 2019. Visualizações: 436. Última modificação: 08/10/2019 09:20:33

A ação educativa beneficente contemplou quase 100 estudantes que doaram um 1 kg de alimento para entidade filantrópica/Foto: Cedida

O Projeto Intensivo de Matemática Básica (Pimab) da Ufersa, numa parceria com o Cursinho Oficina da Linguagem, de Mossoró, promoveram uma ação cultural e beneficente voltada para estudantes secundaristas que vão realizar o exame de seleção para o IFRN. A ação aconteceu no último sábado, dia 05, com aulão de redação e matemática.

A ação educativa beneficente contemplou quase 100 estudantes que doaram um 1 quilo de alimento não perecível que serão destinados a uma entidade de apoio humanitário da cidade de Mossoró. Segundo o professor da Ufersa, Ronaldo Garcia, coordenador do Projeto Intensivo de Matemática Básica, a ideia é promover uma revisão para tirar as dúvidas dos estudantes que vão realizar o exame de seleção do IFRN.

O aulão contou com a participação dos professores Kurt e Alex Paiva que ministraram aulas de português e técnicas de redação e, Artur, Agleilson e Ricardo que ministraram aula de matemática e noções de estatística. Os professores de língua portuguesa e redação foram cedidos pelo cursinho oficina da linguagem, bem como o professor de Geometria Artur. Já os professores de álgebra e noções de estatística são professores ligados ao Pimab.