Ufersa realiza mais uma edição da Jornada Oficinando em Rede

Extensão 7 de outubro de 2019. Visualizações: 1257. Última modificação: 19/10/2019 13:16:35

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido prepara a VIII Jornada de Estudos do Programa Oficinando em Rede, que vai acontecer no período de 30 de outubro a 01 de novembro, no Campus Sede da Ufersa Mossoró.  Para este ano, o tema escolhido é Artes, cenopoesia e tecnologias na promoção da saúde mental. A Jornada tem como objetivo aprofundar e ampliar sabedorias e conhecimento no campo da extensão universitária em saúde mental e em educação inclusiva. As inscrições foram ENCERRADAS devido a grande procura ter completado a capacidade das instalações que vão sediar a Jornada..

Professora Karla Demoly explica a construção coletiva do oficinando em Rede

“O Programa Oficinando em Rede de Mossoró realiza anualmente a Jornada de Estudos congregando discentes, professores, pesquisdores, profissionais de educação e saúde, das ciências humanas e sociais aplicadas, das áreas tecnológicas, interessadas no fazer em saúde mental, fazer que envolva os sujeitos, as tecnologias e as instituições nas nossas comunidades”, explica a Professora Karla Demoly, coordenadora do Programa Oficinando em Rede. Conheça AQUI o Oficinando em Rede.

Ainda segundo a professora “os encontros estão organizados de modo a favorecer a reflexão sobre nossos fazeres no campo da saúde mental com o propósito de ampliar o entendimento sobre as circunstâncias de vida, o sofrimento psiquiátrico, transtornos mentais e como as ações de diferentes áreas do conhecimento podem favorecer práticas de cuidados e atenção”.

As jornadas se organizam na forma de oficinas, rodas de conversa, palestras, configurando modos de conversar e inventar os fazeres que implicam cuidado, amorosidade, legitimidade das diferentes formas de ser-sentir-interagir em nossas comunidades.

Para a VIII edição da Jornada Oficinando em Rede foram definidos quatro eixos temáticos. São eles: As artes e a cenopoesia na saúde mental, as tecnologias informáticas na saúde; Redes de afetos e amorosidade como método na saúde e, Educação inclusiva e promoção da saúde. A programação contempla palestras, vivências, grupos de discussão, minicursos e uma vasta programação cultural. Confira AQUI a programação na íntegra.