Ufersa e Universidade do Algarve/Portugal celebram memorando para parcerias

Internacionalização 4 de outubro de 2019. Visualizações: 1188. Última modificação: 04/10/2019 16:20:38

Reitor José de Arimatea de Matos (Ufersa) e reitor Paulo Águas (UALg).

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido e a Universidade do Algarve – UALg, sediada em Faro, Portugal, celebraram em meados de setembro um Memorando de Entendimento para troca de experiências e cooperação, assinado pelo reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, e o reitor da instituição lusitana, Paulo Águas.

A parceria tem por objetivo a colaboração em programas de dupla titulação e articulada; atividades conjuntas em pesquisa, ensino e cultura; mobilidade de docentes e estudantes; desenvolvimento profissional das equipes, partilha ou criação de materiais e recursos educacionais.

O Memorando tem validade pelo período de 5 anos. As atividades específicas desenvolvidas em parceria pelas duas instituições já podem ser celebradas por meio de protocolos detalhados com os objetivos da atividade proposta, os resultados pretendidos, o orçamento, os departamentos e indivíduos responsáveis.

Na página da Assessoria Internacional, confira os acordos internacionais assinados pela Ufersa.
Navegue pelo portal da Universidade do Algarve – UALg