Grupo de Pesquisa aproxima matemática das engenharias

Ensino 4 de outubro de 2019. Visualizações: 782. Última modificação: 04/10/2019 11:16:38

Criação grupo de estudo possibilita a realização de pesquisas científicas, trabalhos de conclusão de curso, projetos de pesquisa/Foto: Cedida

O Grupo de Estudos em Matemática Aplicada – Gemap – é um grupo de pesquisa criado há seis meses na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, com objetivo de realizar pesquisas em parcerias dos cursos de engenharias com o grupo da matemática do Centro de Ciências Exatas e Naturais.

O Gemap reúne professores dos cursos de engenharia, matemática e computação. O Gemap também conta com a parceria dos campi de Maracanaú e Morada Nova, da Universidade Federal do Ceará.

Segundo o professor Paulo César Linhares, coordenador do Gemap, a criação grupo de estudo possibilita a realização de pesquisas científicas, trabalhos de conclusão de curso, projetos de pesquisa, além de aproximar os alunos do 1º Ciclo do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia com os estudantes do 2º Ciclo das Engenharias oferecidas pela Ufersa.

Outra vantagem é a preparação dos alunos para as suas demandas profissionais futuras. Acesse o endereço eletrônico do Grupos de Estudos em Matemática Aplicada: https://sites.google.com/view/gemap-ufersa/home