Equipe AeroDesign faz palestra em Russas

Extensão 4 de outubro de 2019. Visualizações: 662. Última modificação: 04/10/2019 10:44:17

PegAzuls apresenta projeto de AeroDesign na UFC, em Russas/Foto: Cedida

Para divulgar o trabalho de extensão realizado na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, estudantes de Engenharia que integram a equipe PegAzuls AeroDesign realizou palestra ‘Introdução ao AeroDesign e a importância do projeto de extensão na formação acadêmica’. Foi durante a realização da II Semana das Engenharias de Russas – SER. A palestra aconteceu no Campus de Russas, da Universidade Federal do Ceará.

O evento foi promovido pelos Centros Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção, com a proposta de interação entre alunos, professores, profissionais e comunidade do Vale do Jaguaribe. “É forma que encontramos para disseminar a nossa experiência e conhecimentos que adquirimos na Universidade”, afirmou o estudante da Ufersa, Mikhaell César – Líder de Marketing da equipe PegAzuls.

“A equipe PegAzuls agradece a organização da II SER pela importância da troca de conhecimento entre os alunos do campus Ufersa Mossoró e alunos do campus Russas, da UFC, onde foi abordado um pouco sobre introdução a aeronáutica, funcionamento da equipe PegAzuls e o desenvolvimento de sistemas embarcados para Veículos aéreos não tripulados”, considerou o estudante Isac Freiras, líder de desempenho da equipe da Ufersa.

A PegAzuls é um projeto de extensão da Ufersa coordenado pelo professor, Luís Morão, do Departamento de Engenharia, que tem como objetivo difundir o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica através da construção de uma aeronave rádio controlada para participação da competição SAE Brasil AeroDesign que acontece todo ano na cidade de São José dos Campos – SP.