Seminário de Pesquisa debate formação de professores da Educação Básica

Ensino 1 de outubro de 2019. Visualizações: 472. Última modificação: 01/10/2019 16:21:35

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Discursos e Sociedade (GEPEDS/CNPq) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido promove na terça-feira, dia 8 de outubro, Seminário de Pesquisa com o tema “Formação Inicial de Professores da Educação Básica em Licenciaturas de Universidades Públicas do RN: estudo de currículos e suas matrizes curriculares”, e terá como expositor o professor doutor Emerson Augusto de Medeiros, da Ufersa.

O Seminário será realizado no Auditório da Biblioteca Central, localizado no Lado Leste do Campus Sede, em Mossoró, às 10h40. Será abordado o conteúdo sobre estudo documental realizado com as matrizes curriculares de 58 licenciaturas pertencentes à UERN, à UFERSA e à UFRN. O texto foi publicado em 2018, na Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação.

O objetivo do Seminário de Pesquisa é divulgar e discutir as pesquisas desenvolvidas por professores/as do Grupo de Pesquisa,  além de estimular e fortalecer  a pesquisa e a produção do conhecimento científico na área das humanidades, educação, linguagens e sociedade, nos múltiplos olhares e diálogos. O Seminário é coordenado pela professora. Dra. Ady Canário e conta com membros em sua organização, estudantes e professores/as vinculados/as ao Grupo de Pesquisa e é aberto a quem interessar debater e trocar experiências sobre o assunto.

O Seminário é gratuito, com direito ao certificado de 2 h/a. Interessados/as em participar devem realizar a inscrição por e-mail, enviar seu nome e número de telefone para o e-mail:  gepedsufersa@gmail.com

O professor Emerson Augusto de Medeiros é doutor em Educação pela UECE, graduado em Pedagogia pela UERN, Especialização em Educação, no campo temático Formação de Professores, e Mestrado em Educação, ambos também pela UERN. Atualmente é professor adjunto da UFERSA e pesquisador em diversos Grupos de Pesquisa.