Ufersa e Escola da Magistratura do RN firmam acordo para a realização de eventos científicos

Extensão, Gestão 27 de setembro de 2019. Visualizações: 901. Última modificação: 27/09/2019 14:38:54

O acordo tem por objeto a cooperação técnico-científica e cultural com vistas à realização, conjunta ou isoladamente entre os órgãos, de eventos científicos / Foto Assecom Ufersa

O Curso de Direito da Ufersa deu mais um passo em seu objetivo e processo de interlocução com as demais instituições públicas e privadas que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão no Rio Grande do Norte. Nesta sexta, dia 27, foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica firmado junto ao Núcleo Regional Oeste da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte – ESMARN.

O acordo tem por objeto a cooperação técnico-científica e cultural com vistas à realização, conjunta ou isoladamente entre os órgãos, de eventos científicos, sob a forma de cursos de extensão universitária, pós-graduação, congressos, conferências, simpósios e seminários de estudos referentes a termas pertinentes às atividades acadêmicas das entidades. A vigência inicial é de 30 meses, com possibilidade de renovação. Nos últimos meses, representantes de ambas as instituições estiveram em contato com a finalidade de elaborar os termos do acordo. No âmbito do Curso de Direito da Ufersa, o Núcleo Docente Estruturante foi o responsável por chancelar o interesse institucional em seu estabelecimento.

O acordo foi assinado pelo Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, e o Desembargador Francisco Saraiva Dantas Sobrinho / Foto Assecom Ufersa

A assinatura do instrumento cooperativo se deu no âmbito do evento de inauguração da chamada “Pedra Fundamental” da ESMARN Região Oeste de Mossoró/RN. Na Sala do Tribunal do Júri do Fórum Dr. Silveira Martins, estavam reunidos os representantes da magistratura e da classe política potiguares, além de representações das instituições de ensino superior que ofertam Cursos de Graduação em Direito na cidade.

Representando a Ufersa, estivam presentes o Reitor, professor José de Arimatea de Matos, a Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, a professora Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira, o Chefe do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, o professor Judson da Cruz Gurgel, e o Coordenador do Curso de Direito, o professor Ulisses Levy Silvério dos Reis.

Para o Coordenador do Curso, a assinatura desse acordo consiste na oportunidade de o relacionamento entre a UFERSA e a ESMARN, que já acontece no plano fático, angariar maior institucionalidade e consistência, uma vez que, os eventos futuros entre as instituições passarão a contar com um apoio mais sólido e efetivo, além de poder contar com a participação de um maior número de docentes e discentes da universidade.