Fênix é o novo protótipo da equipe PegAzuls AeroDesign da Universidade Federal Rural do Semi-Árido que será apresentado a comunidade acadêmica na próxima segunda-feira, 23, às 19h, no Auditório Amâncio Ramalho, localizado no Campus Sede na Ufersa Mossoró. A Fênix é a aeronave que participará da 21ª Competição SAE BRASIL AeroDesing, a ser realizada no período de 24 a 27 de outubro, em São José dos Campos, São Paulo.
A PegAzuls é um Projeto de Extensão da Universidade coordenado pelo professor dr. Luís Morão, do Departamento de Engenharias, que tem como objetivo difundir o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica através da construção de uma aeronave rádio controlada para participação da competição SAE Brasil AeroDesign.
O nome do protótipo Fênix remete a uma ave que simboliza o renascimento, a esperança, dar a volta por cima nas situações adversas, o recomeço e a esperança num futuro melhor. Segundo o professor Luís Mourão o lançamento é aberto a toda comunidade acadêmica.