Medicina Veterinária da Ufersa irá promover Semana Acadêmica para debater as áreas de atuação da carreira

Estudante, Extensão 19 de setembro de 2019. Visualizações: 1647. Última modificação: 20/09/2019 08:20:36

Nos próximos dias 01º e 02 de outubro, a Ufersa vai promover a “Semana Acadêmica de Medicina Veterinária: uma construção de todos”. O evento foi idealizado pela Coordenação do Curso, a partir de seu Núcleo Docente Estruturante e pretende, com isso, ouvir os docentes, discentes, egressos e outros profissionais da área. Na ocasião, serão debatidos temas sobre as grandes áreas de atuação da Medicina Veterinária, as quais foram reformuladas pela recente atualização das novas diretrizes nacionais curriculares dos cursos de Medicina Veterinária, a Resolução CNE/CES nº 3, de 15/08/19.

A Samev, como está sendo chamada, será realizada com o apoio da Reitoria, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e também do Centro de Ciências Agrárias e tem como principal parceiro o Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV. Na programação do evento, estará presente a Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária do CFMV, com membros da Unesp-Botucatu e da Universidade Federal do Paraná. A Semana também vai contar com a representação da Coordenação Geral da SVS Zoonoses do Ministério da Saúde e também de instituições como o IDARN, Emater/RN e Sebrae/RN.

A programação do primeiro dia do evento (01/10) irá ocorrer no Auditório Amâncio Ramalho com palestras e discussões distribuídas com base nas grandes áreas de atuação da Medicina Veterinária. Ainda no primeiro dia, irá acontecer o evento inaugural do semestre 2019.2 da Ufersa, o Inspire-se, no Expocenter.

Já o segundo dia de atividades (02/10), será reservado para os discentes e docentes do curso. Pela manhã, os alunos irão trabalhar na construção de propostas para o curso em grupos separados por área de atuação, no Bloco de Aulas VII, no Lado Leste da Ufersa. Simultaneamente, em outra sala do mesmo bloco, os professores vão se reunir com o Conselho Federal da profissão para debater sobre os desafios das novas diretrizes curriculares. A tarde, será realizada uma assembleia geral para avaliar as propostas que farão parte do relatório final do evento.

INSCRIÇÕES – As inscrições para a Samev 2019 estão sendo feitas somente via SIGAA, de forma gratuita, para estudantes de graduação e pós-graduação da Ufersa. Como taxa simbólica, a organização pede a doação de um quilo de ração animal ou areia higiênica para pets, a ser entregue o ato do credenciamento, no dia 01º de outubro. As arrecadações serão destinadas às ONGs.

Para profissionais e público em geral externos à Ufersa, além da doação, será cobrada uma taxa de R$ 20,00. O participante deve fazer sua inscrição e entrar em contato por e-mail – medicinaveterinaria@ufersa.edu.br – para orientações de pagamento e posterior confirmação da inscrição.

Faça sua inscrição aqui!

Confira aqui a programação da Samev 2019!