PegAzuls AeroDesign compartilha conhecimento com escoteiros de Mossoró

Extensão 16 de setembro de 2019. Visualizações: 709. Última modificação: 16/09/2019 13:40:33

A equipe PegAzuls AeroDesign realizou nos dias 13 e 14 de setembro uma ação de extensão a partir de uma série de atividades com os escoteiros do 167 G.E. do Ar Monxorós no Centro de Exposições – Expocenter da Ufersa. No primeiro encontro, os integrantes apresentaram o trabalho da Equipe e ainda explanaram sobre introdução e conceitos básicos da aeronáutica, diferenças entre aeromodelo e aerodesign.

No segundo dia, a partir dos conceitos apresentados no dia anterior, foi realizada uma oficina de construção e uma dinâmica em grupo onde os escoteiros construíram seus próprios planadores para participar de uma pequena competição elaborada pela equipe. A equipe da Ufersa é composta por alunos dos cursos de Ciência e Tecnologia, Ciência da Computação e das engenharias Mecânica, Elétrica e Civil.

A PegAzuls é um Projeto de Extensão da Universidade coordenado pelo professor dr. Luís Morão, do Departamento de Engenharias, que tem como objetivo difundir o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica através da construção de uma aeronave rádio controlada para participação da competição SAE Brasil AeroDesign, que acontece todo ano na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

Atividade com o grupo de escoteiros de Mossoró aconteceu no Expocenter-Ufersa. Foto: Cedida