“Inspire-se 2019.2” da Ufersa será maior e terá participação de criador do SIGAA

Ensino, Estudante, Extensão 16 de setembro de 2019. Visualizações: 2661. Última modificação: 16/09/2019 17:14:51

Depois do sucesso do primeiro “Inspire-se”, realizado em abril de 2019, a Ufersa se prepara para realizar a segunda edição do seu evento de acolhimento aos novos alunos. O “Inspire-se 2019.2” será realizado nos dias 1º e 2 de outubro no Expocenter, o Centro de Exposições da Universidade, em Mossoró.

A programação começará às 18h do dia 1º de outubro com a apresentação dos projetos, programas e ações de ensino, pesquisa e extensão da Ufersa. Segundo a organização, o evento é uma ótima alternativa para os novos alunos conhecerem o que a Universidade anda produzindo e também gerar uma interação maior entre os veteranos e toda a comunidade.

Ainda no primeiro dia de atividades, o público também irá acompanhar a palestra do Gleydson Lima, sobre o tema “Empreendendo na universidade: a história da criação do SIGAA e da maior empresa de Software do RN – a ESIG”

Além da palestra, o primeiro dia de “Inspire-se” ainda terá apresentações musicais, praça de alimentação, entre outras ações. Já no dia seguinte, 02 de outubro, a programação ocorrerá durante toda a manhã com mais exposições dos projetos da Ufersa e também com o relato de egressos da Universidade que se destacaram ou se destacam na carreira escolhida.

O “Inspire-se” 2019.2 é uma realização da Ufersa em parceria com a Imagem Formaturas, Master Produções e Promove Eventos.

SOBRE O PALESTRANTE – Gleydson Lima é CEO e co-Founder da ESIG Software e Consultoria em TI, uma empresa brasileira de software com sede em Natal/RN que atua principalmente nas áreas de educação, gestão e saúde com presença em 22 estados do país.  É um entusiasta de software, tecnologia, inovação e negócios.  Foi o inventor/principal autor do sistema acadêmico SIGAA/SIG utilizado hoje por milhares de usuários. Possui mais de vinte anos de experiência com software e inovação. É palestrante sobre temas de tecnologia e empreendedorismo.