Ordem de Serviço é assinada para ampliação da infraestrutura de Medicina

Infraestrutura 13 de setembro de 2019. Visualizações: 995. Última modificação: 13/09/2019 17:36:15

O Curso de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido ganhará mais um bloco na sua estrutura. O reitor em exercício, professor José Domingues Fontenele Neto, assinou na tarde desta sexta, 13 de setembro, o contrato de Ordem de Serviço com a empresa Tecnicenter Engenharia para a construção do Bloco Administrativo e de Salas, o Bloco B, erguido no Lado Leste do Campus Sede, Mossoró.

A nova estrutura contará com uma área construída de 1340,91 m², distribuída em dois pavimentos, abrigará doze salas de tutorias, cinco salas de aula, cinco salas de professores, uma sala de reunião, uma sala para o Centro Acadêmico, uma sala para o Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP e ainda, recepção, secretaria, coordenação, direção, bateria de banheiros, almoxarifado, copa, serviço, depósito, escada e plataforma elevatória.

O projeto foi elaborado seguindo as normas para acessibilidade às pessoas com necessidades especiais. A nova unidade se junta às outras duas edificações previstas para a fase inicial do Curso de Medicina, sendo que o Bloco dos Laboratórios de Habilidades já está em pleno funcionamento e o Bloco de Laboratórios Gerais já está em construção.

“A universidade está plenamente empenhada para garantir a melhor infraestrutura possível ao funcionamento do curso”, ressaltou o reitor em exercício. O ato, no Gabinete da Reitoria, contou com a presença dos responsáveis pela empresa, representantes das pró-reitorias Administração e Planejamento, Superintendência de Infraestrutura, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS e coordenação do Curso de Medicina.

“Cada novo passo dado na concretização do Curso de Medicina da Ufersa, os olhos dos nossos alunos brilham. A gente agradece muito o empenho de toda a Universidade no trabalho diário que ajuda a gente a seguir em frente”, exclamou professora Tammy Rodrigues, coordenadora do Curso.