Ufersa lança editais voltados para mobilidade e publicações na pós-graduação

Pesquisa 10 de setembro de 2019. Visualizações: 1566. Última modificação: 10/09/2019 09:58:01

Os editais são voltados para estudantes de mestrado e doutorado/Foto: Eduardo Mendonça

Considerando a importância do intercâmbio acadêmico entre os estudantes de Mestrado e Doutorado (Stricto Sensu), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, lançou Edital voltado a concessão de auxílio financeiro para estudantes regulamente matriculados nos programas de Pós-Graduação. O Edital contempla estágios com duração mínima de 30 dias em programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, com conceito da Capes 5, 6 ou 7 em universidade brasileira ou estrangeira de reconhecida competência internacional.

Os estudantes interessados devem efetuar a inscrição no site da PROPPG no período de 13 a 25 de setembro. O valor destinado para o auxilio é de R$ 50.000,00, sendo R$ 20.000,00 para a mobilidade nacional e, R$ 30.000,00 para a mobilidade internacional. Cada estudante pode pleitear auxílios no valor de R$ 5.000,00 (estágios no exterior) e R$ 2.000,00 (estágios no Brasil). Esse valor é para cobrir parte das despesas com passagem, hospedagem, alimentação e transporte local. O valor é pago em uma única parcela. Quanto à prestação de contas deve ser feita em 15 dias após o retorno da viagem. Confira AQUI o Edital na íntegra.

PUBLICAÇÕES – A Ufersa, também por meio da PROPPG, lançou edital apoiar publicações de artigos em periódicos qualificados de circulação internacional no Webqualis da CAPES como A1, A2 e B1 ou com fatos de impacto Journal Citation Reportots (JCR) ≥ 1,0. 1. O referido Edital se destina ao reembolso de custos com tradução, revisão ou publicação de artigos nos periódicos. Os manuscritos deverão ter sido publicados ou aceitos para publicação no ano de 2019.

O apoio será individual para reembolso das despesas comprovadas no limite de até R$ 3.0000,00 por pesquisador. Os interessados devem fazer a solicitação em formulário próprio, juntamente com os comprovantes de pagamento e da forma de pagamento em nome do pesquisador solicitante. Serão considerados apenas os artigos publicados e/ou aprovados para 2019. As despesas serão financiadas dentro dos recursos do orçamento da Ufersa, no valor global de até 70.000,00, para o exercício financeiro deste ano. Confira AQUI o Edital na Íntegra.