
A cada edição do Projeto são distribuídas 200 mudas das espécies: craibeira, flamboyant, ipê roxo, azeitona preta, acerola, amora, goiaba e caju/Foto: Passos Júnior
O Centro de Ciências Agrarias da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio do Setor de Mudas lançou nesta sexta-feira, 06, o Projeto Meu Bairro Arborizado. A proposta é doar mudas frutíferas e nativas para que a população arborize as ruas e plante árvores frutíferas em seus quintais. A primeira ação aconteceu na Rua Francisco Romualdo, no bairro Boa Vista, onde foi plantada duas mudas de ipê roxo.
“A intenção é promover a educação ambiental com a doação de mudas visando melhor conforto térmico e embelezamento das áreas urbanas”, afirmou o coordenador do Setor de Mudas da Ufersa, o engenheiro agrônomo, Giorgio Mendes. A cada edição são distribuídas 200 mudas das espécies: craibeira, flamboyant, ipê roxo, azeitona preta, acerola, amora, goiaba e caju. Giorgio adiante que serão contempladas áreas com menor incidência de plantas e que o Setor de Mudas está recebendo sugestões de locais para a ação do Projeto Meu Bairro Arborizado.
Os moradores do Boa Vista aprovaram a iniciativa. “Muito bacana. Vou levar três mudas para plantar lá em casa”, afirmou Josineide Alves da Costa. Já Joctan Lincoln de Oliveira Tabosa, ressaltou a importância ambiental. “Com mais arborização estamos recuperando a nossa cidade”, opinou ao pegar duas mudas. “Uma vou plantar no canteiro da minha rua e, outra no meu quintal” adiantou.