Ufersa prepara I Simpósio Potiguar em Ciências Biomédicas

Estudante, Saúde 3 de setembro de 2019. Visualizações: 2149. Última modificação: 03/09/2019 09:34:28

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal Rural do Semi-Árido estará realizando nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Auditório Amâncio ramalho, no Campus Sede em Mossoró, o I Simpósio Potiguar em Ciências Biomédicas. O I SPCB tem como objetivo reunir estudantes dos mais variados cursos das ciências biológicas e da saúde da Ufersa e discentes de outras instituições de ensino superior, bem como profissionais da área da saúde e demais pessoas interessadas. A proposta é discutir a questão da saúde nas diversas áreas das ciências biomédicas dentro da ciência básica ou aplicada.

Os estudantes de graduação e pós-graduação interessados em enviar trabalhos para apresentação no Simpósio devem submetê-los até o dia 23 de setembro de 2019. Serão aceitos resumos simples nas seguintes categorias: trabalhos originais de investigação científica (Experimental, Ensaio Clínico Geral e Caso Clínico), relatos de experiência e revisões de literatura que não tenham sido publicados em periódicos nacionais ou internacionais. Os trabalhos aceitos pela Comissão Científica e apresentados serão publicados nos Anais do Evento.

Os trabalhos para o I Simpósio Potiguar em Ciências Biomédicas da Ufersa serão distribuídos nas áreas temáticas: Saúde Pública; Saúde Mental e Psicologia; Biologia Celular e Morfologia; Genética e Biologia Molecular; Biotecnologia; Fisiologia Animal e Vegetal; Farmacologia; Bioquímica; Microbiologia, Parasitologia e Imunologia; Patologia; Biologia do Exercício Físico; Saúde e Meio Ambiente; Biossegurança; Saúde e Segurança Alimentar; Educação em saúde. Os resumos devem ser enviados juntamente com o comprovante de inscrição no SPCB. As inscrições estão sendo feitas através do endereço eletrônicos: https://spcbufersa.wixsite.com/simposio. Já Os resumos devem ser enviados juntamente com o comprovante de inscrição para o e-mail spcb.ufersa@gmail. “Para participar do evento basta fazer a inscrição e adquirir um ingresso. Embora este seja gratuito, é requerido que o participante apresente, junto a seu ingresso, 1 pacote de fraudas geriátricas na entrada do evento”, frisou o professor Emanuel Kennedy, coordenador do Simpósio.

Quanto aos minicursos terão vagas limitadas. Ao todo serão quatro minicursos: Preparação caseira de plantas medicinais, Sutura, Acesso Venoso e, Ventilação mecânica: aplicando a fisiologia à prática clinica.