Professora da Ufersa toma assento na Academia Mossoroense de Letras

Servidor 22 de agosto de 2019. Visualizações: 1271. Última modificação: 22/08/2019 08:32:04

Professora Ludimilla Oliveira toma posse na Amol/Foto: Cedida

A professora Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira, diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido tomou assento na Academia Mossoroense de Letras – Amol, passando a ocupar a Cadeira 23 que tem como patrono o ex-ministro, Francisco Paula Fausto de Medeiro. A eleição aconteceu no último dia 15 de agosto. A Amol é a academia mais antiga de Mossoró e abriga em seus quadros importantes intelectuais  da cidade. A escolha é feita mediante Edital.

A professora Ludimilla já integra a Academia de Ciências Sociais e Jurídicas de Mossoró – ACJUS, ocupando a Cadeira 37, que tem como Patrono Jerônimo Vingt-Un Rosado e, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte – IHGRN, ocupando a Cadeira 148, que tem como Patrono Jerônimo Gueiros. A professora também pertence aos quadros da Associação dos Escritores Mossoroenses – Ascrim e da Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares – Alamp, além de ser sócia correspondente da União  Brasileira de Escritores no Rio  de  Janeiro.