Hackafruit incentiva empreendedorismo inovador na fruticultura

Serviços 22 de agosto de 2019. Visualizações: 829. Última modificação: 22/08/2019 14:27:28

Visando solucionar problemas da cadeia produtiva da Fruticultura do Rio Grande do Norte por meio de soluções inovadoras, o Sebrae, a Ufersa e o Coex vão promover no período de 30 de agosto a 01 de setembro, o Hackfruit: plantando a semente do empreendedorismo inovador. Trata-se de um evento de imersão que reúne pessoas que buscam novos caminhos para trazer soluções unindo habilidades, técnicas e conhecimento, formando times focados em desenvolver em poucas horas soluções para problemas de empresas, organizações ou mercados.

A competição terá 54 horas ininterruptas, com os participantes atuando em equipes formadas por pessoas de áreas e habilidades diferentes, tendo como objetivo buscar soluções para problemas da cadeia produtiva da Fruticultura no RN. Os times serão formados no dia do evento por pessoas com conhecimento em Tecnologia (desenvolvedor), em UX/UI (design), em Fruticultura (pessoa com conhecimento na cadeia produtiva da Fruticultura) e curiosos em geral (negócios, interessados, estudantes).

“Durante todo esse tempo teremos muitas mentorias, briefings, comida, palestras, criatividade e muito trabalho”, adianta Julia, do Sebrae. Os competidores terão direito a alimentação durante todo o evento e estrutura para dormir no local. “Só é preciso levar o colchão”, afirma Júlia. As disputas vão ocorrer dentro do Jobs Coworking, no bairro de Nova Betânia, em Mossoró. Podem participar estudantes, empreendedores, empresários e demais pessoas interessadas em contribuir com soluções inovadoras na área da fruticultura potiguar.

PREMIAÇÃO – Para o 1° Lugar terá como premiação uma viagem de missão intermunicipal pelo Sebrae RN, uma caixa de som bluetooth 3W RMS JBL GO, e Cupom (individual) de 1 mês de coworking no Jobs coworking. As premiações são para cada integrante da equipe vencedora. Já o segundo colocado receberá um fone Headset bluetooth POP PH247 Multilaser (cada integrante) e, uma vaga para viagem de missão intermunicipal pelo Sebrae RN. A entrega da premiação será feira durante a realização do Simpósio de Fruticultura que vai acontecer na Universidade Federasl Rural do Semi-Árido, em Mossoró, no período de 03 a 05 de setembro.

Outras informações e inscrições no endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/hackafruit—solucionando-dores-da-fruticultura__600826