Hospital Veterinário da Ufersa prepara ação social direcionada a cães

Serviços 19 de agosto de 2019. Visualizações: 3000. Última modificação: 20/08/2019 10:48:14

No próximo dia 06 de setembro, o Hospital Veterinário da Ufersa, o Hovet, realiza a sua primeira Ação Social direcionada aos cães da comunidade. O evento marca a passagem pelo Dia do Médico Veterinário, comemorado em 09 de setembro. Na Ação, prevista para começar a partir das 7h, serão realizados procedimentos de vermifugação, aplicação de vacinas anti-rábica, orientações de médicos veterinários, entre outras atividades.

Segundo o diretor do Hospital, Klívio Tomaz, esta primeira ação é direcionada apenas para os cães. Em outro momento, a ideia é contemplar os gatos e ate mesmo animais de grande porte. A entrada será gratuita, mas é preciso fazer uma inscrição de participação como forma de controle. Para isso, os donos de animais interessados precisam se dirigir até o Hospital Veterinário, que fica localizado no Lado Oeste da Ufersa em Mossoró, das 7h às 11h e das 13h às 17h, deixar o nome e pegar uma senha que dará acesso ao sorteio dos brindes. A organização também pede que no ato da inscrição também seja doado um quilo de ração para cães. Toda a ração será direcionada para uma instituição de proteção animal da cidade.

Entre os brindes, serão sorteadas coleiras repelentes, produtos contra carrapatos e também será sorteada a primeira dose da vacina Leishtec. Além disso, também será realizado um desfile de moda canina com a eleição do Cachorro Hovet.

Na Ação Social ainda terá espaço para entidades e organizações que lutam pela causa animal na cidade como é o caso do grupo Mossoró 9 mil que estará presente recolhendo assinaturas com o objetivo de cobrar as autoridades locais a construção de um hospital veterinário público para o município. Na programação, também está confirmada a presença de estudantes da Escola Estadual Abel Freire Coelho que farão a entrega do PET Solidário com insumos para o Hospital Veterinário da Universidade. O poeta cordelista Antonio Francisco também estará presente fazendo versos e rimas para o público.

A I Ação Social do Hovet é uma realização do Hospital Veterinário da Ufersa com o apoio da Simparic, Orlando Brindes, Vetnil, Dog Excellence, Ceva, Massas Jucurutu, Leite do Sertão, Ouro Fino e Nossa Fruta.