Exposição Tecnológica Aeroespacial e Robótica da Escola Dinarte Mariz recebe Equipe PegAzuls

Extensão 16 de agosto de 2019. Visualizações: 938. Última modificação: 21/08/2019 17:57:11

As equipes PegAzuls se apresentaram na I Exposição Tecnológica Aeroespacial e Robótica da Escola Municipal Senador Dinarte Mariz. Foram expostos às turmas de ensino fundamental e médio temas como temas o que é ser engenheiro, competição SAE Brasil AeroDesign e apresentação do projeto.

Os participantes avaliação a iniciativa como sendo de grande importância para a equipe por se tratar de um público formado por crianças do ensino fundamental e médio, para o qual foi possível repassar um pouco da visão sobre o que é ser engenheiro e também sobre como funciona o projeto dentro da universidade. A equipe tem papel importante em despertar a curiosidade do público mais jovem sobre o papel da engenharia e sua importância para o futuro.

A equipe PegAzuls é um projeto de extensão da UFERSA coordenado pelo professor Luís Morão, do Departamento de Engenharias, que tem como objetivo difundir o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica através da construção de uma aeronave rádio controlada para participação da competição SAE Brasil AeroDesign que acontece todo ano na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.