Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa passa a usar videoconferência em reuniões dos conselhos superiores

Gestão 14 de agosto de 2019. Visualizações: 1048. Última modificação: 14/08/2019 14:48:54

Reunião do Consepe da Ufersa com a participação de conselheiros por videconferência / Foto cedida

A participação por videoconferência representa economia de tempo e de recursos / Foto cedida

Visando uma melhor logística e redução nos custos de transporte, a Ufersa realizou nesta quarta, dia 14, uma reunião de conselho usando a plataforma de videoconferência com o objetivo de atender os representantes dos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. A ideia é que os conselheiros dessas cidades não tenham mais que se deslocar para Mossoró somente para participar das reuniões ordinárias e extraordinárias dos conselhos superiores.

A participação por videoconferência representa economia de tempo e de recursos já que não será mais preciso a instituição arcar com transporte e com diária de motorista, por exemplo. Essa participação virtual também garante mais tranquilidade para os conselheiros que ficam livres das estradas e de todo o perigo que as mesmas representam.

Na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Consepe, realizada nesta quarta, o sistema foi testado com a participação virtual dos conselheiros de Caraúbas e de Pau dos Ferros. A representação de Angicos ainda participou de forma presencial. O sistema foi acompanhamento pela Superintendência de Tecnologia da Informação com apoio da Assessoria de Comunicação.

Com o sucesso da transmissão, a Ufersa agora deve adotar esse método de reunião virtual por meio de videoconferência para outras temáticas da Universidade. A Sala dos Conselhos foi adaptada com a tecnologia de comunicação e a expectativa da Reitoria é adaptar a nova sala de reunião do Gabinete também com esse sistema de áudio e vídeo.

“A Ufersa tem os equipamentos que possibilitam a videoconferência e até já usamos em outras ocasiões, mas essa é a primeira vez que fazemos uma reunião de conselho dessa forma. Com o sucesso da primeira transmissão, esperamos que as próximas reuniões também sejam neste formato com a participação dos representantes dos campi. Assim, todos saem ganhando. A instituição economiza e principalmente o servidor conselheiro ganha mais conforto e segurança em não ter que enfrentar estrada e perder, as vezes, um dia todo por conta das reuniões dos conselhos superiores”, explicou o reitor José de Arimatea de Matos.