Projetos da Ufersa selecionados pelo Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto Social do Sebrae

Capacitação, Extensão 12 de agosto de 2019. Visualizações: 598. Última modificação: 12/08/2019 15:02:20

Duas propostas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido estão na lista de aprovados pelo Projeto de Extensão Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto Social, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. São eles o “Coleta Seletiva Sustentável”, do Campus Pau dos Ferros, coordenado pelo professor Paulo Gustavo da Silva, e a proposta “Sertãomar –Tilápia vermelha salina, coordenado pelo professor Marcelo Augusto Bezerra, do Campus Sede, em Mossoró.

A iniciativa do Sebrae destinava a selecionar universidades, faculdades, centros universitários e institutos federais com propostas de projeto básico sobre atuação em empreendedorismo social ou negócios de impacto social. Ao todo, 10 propostas foram selecionadas e, agora, seguem para a fase de capacitação no SEBRAE/RN para, em seguida, aplicar a metodologia junto aos alunos.

Os professores coordenadores ainda irão selecionar de 5 a 10 melhores alunos para participar da Maratona de Negócios de Impacto, durante a Festa do Boi 2019, cuja realização se dará no período de 12 a 15/10/2019. Os alunos participantes do Projeto serão selecionados para participarem da Maratona de Impacto Social Universitária que ocorrera de 12 a 16 de outubro na festa do Boi.

A Maratona de Negócios de Impacto – Universitária é uma competição de ideias inovadoras com objetivo de desenvolver o potencial dos empreendedores universitários, capacitando na criação de modelos de negócios e que venham a provocar impacto social em comunidades.

Acompanhe as fases do Projeto