Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Mestrado Interdisciplinar promove integração

Pesquisa 12 de agosto de 2019. Visualizações: 895. Última modificação: 12/08/2019 09:02:36

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições da Universidade Federal Rural do Semi-Árido realiza na próxima quarta-feira, 14, o IV Momento de Integração do Mestrado em Cognição, Tecnologias e Instituições. A atividade é para marcar o início do semestre letivo com a acolhida dos novos discentes.

Segundo o coordenador do Programa, professor João Mário Pessoa Júnior, a atividade terá início às 14h, com a palestra Arte, Encontro e Pesquisa – diálogos interdisciplinares no Semiárido, no Auditório Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

A programação terá continuidade com os temas “Estreitando laços” – momento de interação inicial dos participantes; “SensibilizARTE – o fazer com o outro”, tendo como mediadora Professora Maria Aridenise Macena Fontenelle. Já a conferência Magna vai acontecer às 15h15, com o tema “Agricultura familiar e a convivência com o Semiárido”, a ser proferida pelo professor Nildo Dias, da Ufersa. À noite com a “(Con)Vivência discente – potencializando o fazer interdisciplinar”, no Auditório Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

A programação terá continuidade na quinta-feira, 15, com a palestra  “A Pós-Graduação na Ufersa – cenários e desafios”, a partir das 8h da manhã, no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.  Em seguida, a Mesa redonda – “Conhecendo o Sistema de Bibliotecas Ufersa”, com a bibliotecária, Keina Cristina, Diretora do SISBI Ufersa; “PPGCTI-UFERSA… trajetórias”, com o professor João Mário Pessoa Júnior, Coordenador do PPGCTI; e encerrando as atividades com a apresentação do corpo docente Programa de Mestrado Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições.