Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Professor da Ufersa lança livro sobre reprodução de cães

Pesquisa 9 de agosto de 2019. Visualizações: 1240. Última modificação: 09/08/2019 12:27:51

Professor Alexandre Rodrigues durante lançamento do livro em Recife. Foto: cedida.

O professor da Ufersa, Alexandre Rodrigues, lançou o livro “Reprodução de Cães” durante evento realizado no Kennel Club de Pernambuco, em Recife. A obra foi organizada em parceria com o professor Dr. Marcelo Rezende Luz, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e contou com a participação de mais de 20 colaboradores especialistas em Reprodução de Cães. O livro está a venda nos sites como Amazon (já esgotado), Submarino, Saraiva e Americanas.com, bem como no site da Editora Manole. Clique AQUI. A Editora Manole é uma das principais editoras de livros didáticos da área de medicina veterinária e saúde no Brasil.

Segundo o professor Alexandre, o próximo passo será traduzir o livro para a língua espanhola, visto ser ele a única obra do tipo na América Latina. A obra teve uma primeira tiragem de mil cópias, no entanto, já ultrapassou a margem de 50% de vendas em apenas um mês de lançamento. Os próximos eventos de divulgação do livro previstos são:

– 09 de agosto na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Natal, RN

– 17 de agosto na Confederação Brasileira de Cinofilia, São Paulo, SP

– 04 de setembro na Faculdade Metropolitana de Fortaleza, Fortaleza, CE

– 11 de setembro no Centro de Ensino Superior de Maceió, Maceió, AL

– 13 de setembro na Universidade Federal do Piauí (UFPI), Teresina, PI

– 19 de setembro na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Patos, PB

– 03 de outubro na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Mossoró, RN

Professor Alexandre Rodrigues durante lançamento do livro em Recife. Foto: cedida.

Sobre o livro – A apresentação da obra foi redigida pelo professor Dr. Roberto Bezerra, ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC). De acordo com o professor, “o espectro coberto pelo livro, dentro da preocupação com o bem estar e com a saúde dos cães, contém: atuação do veterinário especialista em reprodução canina junto aos criadores, uma breve introdução sobre cinofilia, funcionamento dos órgãos reprodutivos, manejo reprodutivo de cães, nutrição de reprodutores neonato e filhotes, inseminação artificial, cuidados com a fêmea gestante, o parto, cuidados com a mãe e os filhotes no pós-parto, cuidados sanitários no canil, doenças infecciosas da reprodução, leishmaniose, infertilidade e doenças reprodutivas na fêmea e no macho, genética e controle de doenças hereditárias, castração ou inibição temporária da reprodução”.