Gedic promove palestra sobre reforma trabalhista

Extensão 7 de agosto de 2019. Visualizações: 723. Última modificação: 08/08/2019 08:16:19

Prof. Daniel Valença, Coordenador do Gedic/Foto: Cedida

Neste sábado, dia 10 de agosto, ocorrerá a palestra “Reforma Trabalhista e Direitos dos Trabalhadores”, como última turma do projeto de extensão “Universidade Operária: educação jurídica popular e direitos sociais e trabalhistas no contexto neoliberal”, realizado pelo Grupo de Estudos em Direito Crítico, Marxismo e América Latina (Gedic), com o apoio da Proec/Ufersa. A programação ocorrerá no Auditório Amâncio Ramalho, na Ufersa Mossoró, com início às 08h30. A palestra será realizada pela juíza trabalhista Drª Derliane Tapajós.

O projeto de extensão, com duração de um ano, voltou-se a trabalhadores e trabalhadoras celetistas e sindicalizados(as) para levantar a discussão sobre a legislação trabalhista e direitos sociais. Baseou-se na educação popular, em que docentes, discentes e o público-alvo se debruçam coletivamente sobre a realidade e seus direitos, de maneira dialógica. “A palestra será gratuita e aberta a toda a comunidade acadêmica e sociedade potiguar, como devem ser todas as atividades realizadas em âmbito da Universidade Pública”, ressaltou o coordenador do Gedic, o professor do curso de Direito da Ufersa, Daniel Valença.