Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa Pau dos Ferros realiza II Semana das Engenharias

Extensão 6 de agosto de 2019. Visualizações: 588. Última modificação: 06/08/2019 10:28:26

A programação contemplou palestras e minicursos voltados para as engenharias/Foto: Cedida

Uma semana voltada para as Engenharias Ambiental e Civil. Assim foi a II Semana das Engenharias promovida pela Ufersa Pau dos Ferros. A II SEAC o correu no período 30 de julho a 01 de agosto com diversas atividades e discussões tendo como temática principal a engenharia e mercado de trabalho. A Semana, que tem caráter de extensão e cultura, contemplou palestras, minicursos, mesa redonda, oficinas culturais, competições, escritório de engenharia e apresentação de trabalhos na modalidade oral.

A abertura foi realizada pelo engenheiro civil, Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho, que proferiu a palestra ‘Perícias técnicas em obras civis’, seguida por discussões por uma mesa redonda constituída pelo engenheiro ambiental, Gilbrando Medeiros Trajano Júnior, representante do CREA-RN; pela Engenheira Civil, Ana Flavia Alves Bessa, representante do CREA-Junior e, o Professor Paulo Gustavo da Silva, que abordou o tema a ‘Empregabilidade Empreendedorismo e Carreira: Como buscar o sucesso Profissional na Engenharia Ambiental e Civil’. Na parte cultural, o Duteto Metamorfose apresentou minuetos do compositor Johann Sebastian Bach. Houve ainda oficinas de capoeira, com o grupo de capoeira Berimbaus do Oeste, e de dança com os instrutores Alisson Habadara, Leonardo Sucupira e Antônio Nogueira.

A professora Dra. Maria Josicleide Felipe Guedes discutiu sobre o tema ‘Monitoramento de aterros sanitários e, os engenheiros Igor Martins Costa Ferreira Silva e Luã Pedro Rodrigues Gouveia, da empresa MELIUS, dialogaram sobre o tema ‘Me formei e agora? Os caminhos do acadêmico para o profissional’. Em seguida, os estudantes participaram do Escritório de Engenharia que se caracteriza como sala de negócios, além da competição I Desafio de Taludes. A II SEAC reuniu ainda 37 trabalhos técnicos científicos na modalidade oral, a Competição de Concreto Leve, Atividade cultural (Oficina de Dança) e o encerramento e Premiação das competições e dos melhores trabalhos por eixos temáticos.

A II SEAC reuniu ainda 37 trabalhos técnicos científicos na modalidade oral, a Competição de Concreto Leve, além de atividades culturais/Foto: Cedida