Exposição do programa “O custo do seu negócio” gera interesse de potenciais investidores

Extensão 6 de agosto de 2019. Visualizações: 858. Última modificação: 06/08/2019 15:08:54

Coordenadora do programa, a professora Luciana Batista, com alunas de Ciências Contábeis / Foto cedida

Pró-Reitor de Planejamento da Ufersa, Álvaro Fabiano, que é da área das Ciências Contábeis, acompanhando a exposição / Foto cedida

A exposição “O custo do seu negócio” terminou mas o trabalho de empreendedorismo das equipes continua. Depois de dois dias de intensa movimentação dentro do Partage Shopping Mossoró, os grupos ainda colhem os resultados da ação e estão sendo estimulados a tocar adiante os projetos apresentados. Esse ano foram 9 equipes de segmentos diversos que aceitaram o desafio de montar um negócio, cada uma. Todas com estratégia de organização, administração, mercado, preço e concorrência. Tudo que acontece na prática numa empresa real, foi colocado nas empresas fictícias criadas pelos alunos do curso de Ciências Contábeis da Ufersa.

Na exposição deste ano, que aconteceu pela primeira vez fora dos muros da Universidade, tinham empresas de plano de saúde animal, de aplicativos para serviços de mecânica, de acompanhamentos para idosos, de presentes românticos, games, etc. A responsável pela iniciativa, a professora Luciana Batista, classificou como muito positiva a ideia de levar o evento para o espaço do shopping. “Foi maravilhoso, foi tudo que eu queria que fosse muito tempo atrás. No Shopping, o número de visitantes foi surpreendente. Os empresários paravam e se interessavam com as nossas equipes. O público foi bem diversificado”, comemorou.

Ainda segundo a professora, o grande foco do evento foi estimular o empreendedorismo e deixar os alunos motivados para essa necessidade de mercado. E pelo balanço da organização, essa meta foi alcançada. E mais, houve um retorno com o interesse de alguns visitantes em querer investir nos projetos apresentados. A expectativa agora é que o apoio externo possa dar continuidade e até mesmo transformar as empresas fictícias em negócios bem promissores.  Além da comunidade e de potenciais investidores, a exposição desse ano também foi acompanhada por alunos de três escolas da rede municipal e do SESC. O evento ainda contou com a participação da Empresa Júnior de Direito da Ufersa, a ÁGORA, e também dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UERN.

SOBRE O PROJETO – O Programa “O custo do seu negócio”, desenvolvido pelo curso de Ciências Contábeis da Ufersa e coordenado pela professora Luciana Batista Sales, traz, para as empresas, serviços de consultoria que proporcionem posicionamento estratégico e maior competitividade. O objetivo é evidenciar para o empresário o custo mais competitivo, seja na produção do bem/serviço ou na relação com seus fornecedores e clientes. Todos os serviços do programa são gratuitos.

Equipe do programa "O custo do seu negócio" em exposição no Partage Shopping Mossoró / Foto cedida