Ufersa marca presença na XXI Festa do Bode com Projeto de Extensão para divulgar cursos

Extensão 5 de agosto de 2019. Visualizações: 2173. Última modificação: 16/08/2019 15:22:14

Equipe da Ufersa na Festa do Bode em 2018/Foto: Cedida

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido se fará presente na XXI Festa do Bode que acontece no período de 15 a 17 de agosto, no Parque Armando Buá, em Mossoró. A Festa do Bode é uma das maiores realizadas no Rio Grande do Norte no setor agropecuário. A participação da Universidade será por meio do Projeto de Extensão A Ufersa na Festa do Bode.

O objetivo é divulgar os cursos das ciências agrárias: Medicina Veterinária, Agronomia, Zootecnia, Engenharia de Pesca e Engenharia Florestal, além de outros projetos paralelos de pesquisa e extensão da Universidade. Este projeto proporciona a inserção os Discentes e Docentes no contato direto com produtores rurais, técnicos e empresários do ramo agropecuário bem como toda a sociedade.

Em parceira com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Município de Mossoró, a Ufersa fará divulgação de sua atuação na Rota do Cordeiro e Rota do Mel; Projetos premiados como o Cactus Baja e Pegazuls Aerodisign; tendas tecnológicas na divulgação das Empresas Juniores, além de oficinas, Palestras, Rodam de Conversas e muitos outros projetos inseridos na programação oficial do evento.

Durante a Feira do Bode, o professor Marcelo Lopes, abordará o tema ‘O empreendedorismo nas ciências agrárias e a sua relação com a extensão rural’. Em outro momento, o professor Nildo Dias abordará o tema ‘Objetivos do desenvolvimento sustentável: vamos entender e pratica?’.