Professor da Ufersa ministra curso na Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Católica de Córdoba

Ensino, Internacionalização 2 de agosto de 2019. Visualizações: 939. Última modificação: 02/08/2019 10:15:31

O professor da Ufersa, Nildo da Silva Dias, ministrou o curso de formação “Calidad de agua para Riego” durante os dias 29 de julho a 02 de agosto na Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Católica (UCC). O curso que teve cinco encontros presenciais foi organizado pelo Programa de Doutorado em Ciências Agrárias da UCC em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Fifotecnia da Ufersa (PPGF/Ufersa).

“No início deste ano, O PPGF firmou um convênio de cooperação com a Faculdade de Ciencias Agrárias da UCC que permitiu a realização deste curso, o qual foi destinado a Agrônomos, Engenheiros civis, Biólogos e outros profissionais das Ciências Agrárias”, explicou o professor. Nos últimos anos, o PPGF da Ufersa tem realizado um trabalho que promove o intercâmbio com Instituições de Ensino Superior no Brasil e no Exterior. O programa tem recebido profissionais de vários países para ministrar palestras, curso e disciplinas destinadas aos discentes da pós-graduação da Ufersa. Ainda nesse ano, o PPGF receberá um professor Cubano da Universidad de La Habana, contratado como docente visitante do programa, para atuar na área de Fisiologia Vegetal.

O curso, com duração de 40 horas, abordou temas como critérios de avaliação da qualidade de água salina para irrigação, estratégias de manejo de água salina, desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada e, disponibilidade e gestão sustentável dos recursos a água para todos e todas como preconiza a Agenda 2030 da ONU com o compromisso de promover a agricultura sustentável.

Professor da Nildo Dias ministra curso na Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Católica de Córdoba. Foto: Cedida.