Projeto de extensão Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto Social lança Ação de Educação no Trânsito

Extensão 26 de julho de 2019. Visualizações: 1458. Última modificação: 26/07/2019 11:41:10

Projeto de Extensão Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto Social lança Ação de Educação de Trânsito. Foto: Cedida.

O Projeto de Extensão Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto Social (ENIS) do Centro Multidisciplinar do Campus Pau dos Ferros da Ufersa lança nesta sexta-feira, 26 de julho, uma Ação de Educação no Trânsito em escolas municipais de Pau dos Ferros. O Projeto é dirigido pelo professor Dr. Cláwsio Rogério Cruz de Sousa e a ação é coordenada pela professora Me. Marilia Cavalcanti Santiago. A iniciativa se propõe a ensinar as regras e as leis vigentes sobre trânsito e despertar nos estudantes a importância de comportamentos seguros em seus deslocamentos a partir de uma reflexão sobre respeito e cidadania no trânsito. Todo o material utilizado nas aulas foi desenvolvido pelos alunos da Ufersa, graduandos dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT), Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia da Computação e Arquitetura e Urbanismo.

Inicialmente, a ação será dirigida às crianças das 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental I da Escola Francisco Torquato Rego e Escola Nila Rego. Segundo a docente Marilia Santiago, a ação atenderá cerca de 100 alunos por meio de aulas, visitas de campo e produção de trabalhos sobre o tema. O primeiro momento da ação ocorreu na Escola Francisco Torquato Rego com a realização de uma peça teatral, na qual os personagens retrataram motoristas, pedestres, agente de trânsito, semáforos, veículos e personagens do universo infantil como a “fada madrinha”. Também estão sendo planejados encontros com os pais dos alunos e professores da rede pública para discutir a temática. “Essa ação de extensão é mais um passo para a integração entre a Ufersa e a comunidade em busca de melhoria da qualidade de vida da cidade”, concluir a professora Marilia.