Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Curso de capacitação para construção de tanque e criação de peixe

Serviços 25 de julho de 2019. Visualizações: 1443. Última modificação: 25/07/2019 14:57:31

Os interessados em atuar ou aprimorar a sua atuação com a produção de alimentos e segurança hídrica podem participar do curso de capacitação para construção de tanque e criação de peixe, ministrado pelo instrutor Rubem Alexandre Vieira, estudante do Curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Ufersa e multiplicador do projeto Sisteminha da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa.

Os encontros acontecerão no Auditório da Biblioteca Orlando Teixeira, segundas e quartas-feiras, às 13h. Para participar, basta se dirigir ao local do curso. A iniciativa foi elaborada para atender as demandas de formação de multiplicadores de tecnologia sustentável na produção de alimento nas temáticas do agro, mas pode ser estendido aos demais interessados.

A experiência visa melhorar a oferta de alimentos de boa qualidade para a população, proporcionando condições de produção de alimentos para famílias em risco alimentar, que vivem em vulnerabilidade social nas áreas periurbana e rural, além de promover a transferência e capacitação da tecnologia do Sisteminha Embrapa, para técnicos de extensão rural e outros que assim o queiram, como o propósito de conhecer e difundir tal tecnologia.

Os participantes do curso terão na programação do conteúdo a construção de variados tanques de superfície, construção de Biofiltro, construção do decantador e tratamento de qualidade da água.