Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Fórum Permanente da Pós em Ambiente, Tecnologia e Sociedade retoma ciclo de palestras

Pesquisa 17 de julho de 2019. Visualizações: 564. Última modificação: 17/07/2019 16:35:46

O Fórum Permanente sobre Ambiente retoma as atividades com a palestra Animais, Saúde e Ambiente, ministrada pela professora Nilza Dutra Alves, dia 24 de julho, às 19h, no Auditório da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, situado no lado leste do Campus Sede, em Mossoró.

A docente possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (1991), mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (1997) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (2004). Atualmente é professora associada III da Universidade Federal Rural do Semi-­Árido.

Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Farmacologia e Terapêutica Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento, dor e bem-estar animal, ética e bioética, leishmaniose visceral, cães, gatos e saúde pública.

O Fórum é um projeto aprovado pelo Colegiado do Programa de Pós-graduação e visa discutir temas sobre o ambiente, interagindo com convidados de outras instituições de ensino e pesquisa e membros da comunidade acadêmica da Ufersa. O Curso de Mestrado Ambiente, Tecnologia e Sociedade está na área das Ciências Ambientais e centra seus esforços na pesquisa de tecnologias alternativas para o aproveitamento e preservação dos recursos naturais do Semiárido, bem como no estudo das relações técnico-político-sociais e dos impactos destas na sustentabilidade econômica, social e ambiental da região, permitindo sua contextualização interdisciplinar.

Conheça mais sobre o Programa de Mestrado em Ambiente, Tecnologia e Sociedade.