Mestrado em Direito abre edital para Processo Seletivo da turma de 2020

Processos Seletivos 12 de julho de 2019. Visualizações: 2591. Última modificação: 12/07/2019 14:03:32

O curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Direito – PPGD da Universidade Federal Rural do Semi-Árido publica edital para o processo seletivo com a oferta de 20 vagas para a turma de 2020. As inscrições acontecem entre os dias 12 a 26 de agosto de 2019.

O PPGD está na área de concentração “Direito, Democracia e Conflitos Socioeconômicos” e abriga duas linhas de pesquisas, sendo elas “Constituição, Desenvolvimento e as Transformações na Ordem Econômica e Social” e “Estado, Conflito e Direitos Fundamentais”.

O mestrado em Direito da Ufersa já ofertou seu primeiro processo seletivo entre fevereiro e abril de 2019 e possui a primeira turma em andamento. Naquela seleção, 191 candidatos se inscreveram no processo, com a aprovação de 19 mestrandos.

Entre as mestrandas da primeira turma está Maitê Ferreira, representante discente no Colegiado do PPGD. “O mestrado em Direito da Ufersa é fruto de múltiplos esforços empreendidos por toda a comunidade acadêmica em Direito, e é uma honra estarmos abrindo oportunidades para formar a segunda turma neste programa, que é o primeiro do interior norte-nordeste ofertado em uma universidade pública”, ressalta a bacharel.

Acesse a página com Edital do processo.