Aplicativo da Ufersa recebe atualização que possibilita contato direto com Ouvidoria

Serviços 12 de julho de 2019. Visualizações: 1496. Última modificação: 12/07/2019 15:02:27

Toda comunidade acadêmica pode ter acesso ao conteúdo oferecido no aplicativo / Foto: Arquivo/Assecom/Ufersa/Arquiva

Como os celulares e os aplicativos têm se tornado cada vez mais parte do nosso dia a dia, é imprescindível que as ferramentas ao nosso alcance correspondam às nossas demandas. Foi pensando nisso que a Universidade federal Rural do semi-Árido acaba de atualizar o aplicativo Ufersapp.

A plataforma recebe novo design e novas páginas de navegação. Agora, o usuário consegue manter contato direto com a Ouvidoria e acessar à Turma Virtual, na qual os estudantes poderão ter acesso a serviços como notas, atividades, frequência e questionários.

Alexandre Ádames, analista e desenvolvedor do aplicativo, explica que ele surgiu com o intuito de facilitar a comunicação entre a comunidade interna e a Universidade. “Como o SIGAA [Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas], hoje, é apenas web, o aplicativo proporciona que os usuários visualizem algumas informações do SIGAA no seu celular. Inicialmente, o aplicativo foi criado apenas para os estudantes, mas ao longo do tempo foi sendo incrementadas funcionalidades que atendessem também a demanda da administração”.

A otimização também possibilita o diálogo direto dos usuários, seja ele aluno, técnico ou professor, com a ouvidoria. Para o ouvidor Wilton Júnior, a nova versão facilitará muito a vida dos usuários: “A recente atualização traz uma novidade que vai facilitar muito o acompanhamento da situação acadêmica dos discentes, mais especificamente o espaço da ouvidoria, que agora permite aos usuários cadastrados no SIGAA entrar em contato com a Ouvidoria pelo próprio aplicativo”.

Ao fazer uma solicitação, o aplicativo permite adicionar arquivos como fotos e vídeos. Todo o processo, desde a análise do chamado, passando pelo acompanhamento da solicitação até o resultado agora pode ser feito pelo próprio app.

O Ufersapp foi desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação da Ufersa – SUTIC e, além das novas funções, através dele também é possível visualizar as notícias da Ufersa, ter acesso ao mapa geográfico dos campi, acesso às disciplinas, horários de aula, notas e faltas, e os alunos ainda podem visualizar o cardápio diário do Restaurante Universitário.

Saiba como baixar o aplicativo no seu aparelho.
Navegue pela página da Ouvidoria.