Extensão 10 de julho de 2019. Visualizações: 479. Última modificação: 10/07/2019 08:44:00

Projeto Universidade Operária conclui turma voltada para trabalhadores terceirizados. Foto: Cedida.

O Projeto de extensão “Universidade operária: educação jurídica popular e direitos sociais e trabalhistas no contexto neoliberal”, do Grupo de Estudo em Direito Crítico, Marxismo e América Latina (GEDIC), teve sua segunda turma encerrada com sucesso, nos dias 01 a 05 de julho. Os encontros ocorreram das 15h30 às 16h45, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg), no Campus Sede em Mossoró.

O curso foi realizado em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), e tem como foco debater, junto aos trabalhadores, os direitos sociais e trabalhistas em oficinas, que se deram a partir de aprofundamento teórico dos discentes, no decorrer de quase um ano do projeto. Os espaços foram ministrados por estudantes, a fim de fomentar a auto-organização discente na extensão.

A turma contou com a participação de 30 terceirizados dos mais diversos setores da Ufersa, com paridade de gênero, além de cerca de 20 discentes, egressos da instituição, advogados e professores. Logo, as atividades do “Universidade operária: educação jurídica popular e direitos sociais e trabalhistas no contexto neoliberal” seguem efetivadas, fortalecendo o tripé do ensino, pesquisa e extensão na trajetória acadêmica dos alunos da instituição.

E-mail para contato: gedicmal@gmail.com