Ufersa sedia V Encontro Potiguar dos Estudantes de Medicina (EPEM)

Estudante 5 de julho de 2019. Visualizações: 700. Última modificação: 05/07/2019 10:11:20

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) sedia a partir desta sexta-feira, 05, e nos dias 06 e 07 de julho, o V Encontro Potiguar dos Estudantes de Medicina (EPEM) promovido pelos estudantes de todas as escolas médicas do estado do Rio Grande do Norte. O evento tem como objetivo discutir temas relevantes para os estudantes de Medicina, a comunidade Médica e todos os profissionais envolvidos na área da saúde, os quais buscam a construção de uma realidade de trabalho e prestação de melhores serviços. A programação conta com palestras, minicursos, mesas-redondas, oficinas, grupos de discussão e mostra científica e de extensão.

A abertura do Encontro acontece nesta sexta-feira, 5 de julho, a partir das 18h45, no Auditório Amâncio Ramalho, no Lado Leste do Campus Sede, com a realização de três palestras que versam sobre a temática “Sertão, integração e representatividade: a medicina precisa se reinventar?”. A primeira conferência “Menos é mais? A medicina nos interiores e a busca por dignidade”, será proferida pelo médico Marcos Lima; a segunda tratará sobre “As dificuldades para uma formação transformadora, que ensine a cuidar, a gerir e a educar”, com a professora da UFRN Marise Reis de Freitas; enquanto que a terceira palestra abordará “A construção de uma formação que inclua todos os saberes”, tendo com ministrante a professora da Ufersa, Andrea Taborda.

O EPEM surgiu da necessidade de maior integração entre as escolas médicas potiguares na tentativa de promover a unidade entre os estudantes de medicina, futuros profissionais os quais antes de serem reconhecidos como oriundos de determinada universidade, serão, acima de tudo, médicos comprometidos com a responsabilidade de sua profissão e com a saúde do seu país. A 5ª edição do evento continua no eixo de discussão que complementa a graduação em Medicina no RN, trazendo tópicos sobre o próprio currículo e como o aluno deve ser responsável por causar as melhorias que este precisar.

Para mais informações, acesse o site do evento: https://vepem2019.wixsite.com/epem