Nova turma do Projeto Universidade Operária tem início nesta segunda-feira, 01

Extensão 1 de julho de 2019. Visualizações: 628. Última modificação: 01/07/2019 09:00:15

Nova turma do Projeto Universidade Operária tem início nesta segunda-feira, 01 de julho. Foto: Cedida.

O Projeto de extensão “Universidade operária: educação jurídica popular e direitos sociais e trabalhistas no contexto neoliberal”, do Grupo de Estudo em Direito Crítico, Marxismo e América Latina (GEDIC) da Ufersa, prossegue com as suas atividades nesta segunda-feira, 01 de julho, com o início da 2ª turma. Diferentemente da 1ª turma, que teve como público-alvo as lideranças sindicais, as atividades da nova turma são voltadas para os trabalhadores terceirizados da Universidade, a fim de debater, coletivamente, as mudanças que a reforma trabalhista trouxe para o cotidiano dos trabalhadores, bem como seus impactos. Os encontros seguem até a sexta-feira, 05 de julho, no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), das 15h30 às 17h.

O Projeto “Universidade Operária” é realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e conta com a participação de discentes, docentes e egressos dos cursos de Direito e Administração. Segundo o coordenador do GEDIC, professor Daniel Araújo Valença, as atividades do Projeto continuarão sendo conduzidas pelos discentes, prezando sempre pela participação dos trabalhadores celetistas e sindicalizados, compreendendo a importância da sua vivência enquanto trabalhador e o quão ela tem a somar no debate. A turma contará com a participação de 30 terceirizados da Ufersa, com paridade de gênero entre estes, sendo 15 mulheres e 15 homens de setores distintos da Universidade.

Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail: gedicmal@gmail.com