PROPPG publica edital para seleção de orientadores e bolsistas PIBITI

Pesquisa, Processos Seletivos 13 de junho de 2019. Visualizações: 1329. Última modificação: 17/06/2019 09:32:07

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, através do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, torna público o edital para a normatização e seleção de professores-orientadores e contemplação das respectivas cotas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

As inscrições dos professores-orientadores acontecem do dia 17 de junho a primeiro de julho e o resultado final será anunciado no dia 26 de julho. Já os bolsistas poderão se inscrever até o dia primeiro de agosto.

O PIBITI visa estimular os discentes do ensino superior nas atividades, nas metodologias, nos conhecimentos e nas práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. A formação desses recursos humanos é pautada, sobretudo no engajamento de alunos de graduação na pesquisa tecnológica devendo fortalecer a capacidade inovadora das organizações sociais do País.

Acesse a íntegra do edital e a página de inscrições.