IAGRAM abre edital para novos incubados

Extensão 12 de junho de 2019. Visualizações: 1054. Última modificação: 12/06/2019 16:54:29

Se você tem uma ideia ou projeto inovador e quer transformar num negócio lucrativo a Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró – IAGRAM lançou edital para incubação de empreendimentos/projetos inovadores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site da IAGRAM. A chamada se destina exclusivamente a empreendedores, individualmente ou em grupo, que comprovem vínculo com a UFERSA na condição de docente, servidor técnico administrativo, discente ou aluno egresso.

Administrador Ygo Biserra, da Iagram da Ufersa ao lado de alunos que têm projetos inCubados / Foto Eduardo Mendonça

“As ideias inovadoras para negócios deverão ter algum grau de inovação, seja em seus produtos/serviços, ou mesmo em seus processos produtivos/execução/aplicação, a inovação não precisa ser disruptiva, mas deve pretender se colocar de uma forma diferente no mercado”, adianta o gerente da IAGRAM, Ygo Biserra Pereira. Confira AQUI o Edital na íntegra. Ao todo, a IAGRAM oferece 20 vagas para a etapa de pré-incubação e os interessados poderão efetuar a inscrição no período de 11 de junho a 11 de julho. O resultado final previsto para o dia 29 de julho. Faça AQUI a sua inscrição.

A IAGRAM é vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC – é um mecanismo de estímulo e apoio ao empreendedorismo e à inovação que integra o Programa de Incubadoras de Empreendimentos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. O edital tem por objetivo disciplinar o processo de inscrição, seleção e admissão de propostas de empreendimentos inovadores no sistema de incubação da IAGRAM.

O sistema de incubação da IAGRAM é constituído das seguintes etapas: a Pré-incubação, etapa do sistema de incubação na qual a incubadora apoiar empreendedores, pelo prazo de até doze meses, no desenvolvimento de sua ideia com potencial de negócio inovador até sua validação e que, embora ainda não formalizado, será denominado empreendimento pré-incubado.

A etapa da Incubação quando a incubadora apoia empreendedores, pelo prazo de até vinte e quatro meses, no desenvolvimento de seu empreendimento inovador com modelo de negócio validado até sua consolidação e que será denominado empreendimento incubado.

E a etapa do Monitoramento e avaliação que corre com o acompanhamento qualitativo e/ou quantitativo da evolução dos empreendedores e de seus empreendimentos, pré-incubados ou incubados, através da aplicação de instrumentos desenvolvidos pela incubadora especialmente para este fim.

Entre os serviços oferecidos pela IAGRAM aos incubados estão: capacitação para os empreendedores; consultorias e assessorias especializadas para desenvolvimento dos empreendimentos; divulgação dos empreendimentos nas diversas mídias utilizadas pela incubadora; apoio à participação em eventos. A IAGRAM também disponibiliza  infraestrutura física e tecnológica.

Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone: 3317-8311 ou pelo e-mail: iagram@ufersa.edu.br (horário comercial). Conheça a IAGRAM.