Ufersa marca presença no Encontro de Matemática Pura e Aplicada

Ensino 5 de junho de 2019. Visualizações: 1044. Última modificação: 05/06/2019 09:25:30

Os pós-graduandos do Mestrado Profissional em Matemática da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Willa da Silva Medeiros e Agleilson de Sousa Brasil, aprovaram trabalhos no V Encontro de Matemática Pura e Aplicada – EMPA, que acontece no período de 11 a 14 de junho, em Campina Grande, Paraíba.

O EMPA tem como objetivo promover o intercâmbio científico entre estudantes e pesquisadores de matemática e áreas afins do país a participarem de atividades que venham a contribuir para sua melhor qualificação, formação científica e profissional.

No trabalho O quartérnios simplificado de Colombeau, o mestrando Agleilson de Sousa Brasil, estuda os anéis generalizados simplificados de Colombeau. Já o trabalho do mestrando Willa da Silva Medeiros, Um pouco de criptografia RSA trata da Criptografia RSA que é hoje o melhor sistema de segurança computacional do mundo. O trabalho aborda a importância do método criptográfico.