Alunos e professores da Agronomia e Pós em Manejo de Solo e Água participam da 5ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo

Pesquisa 30 de maio de 2019. Visualizações: 1903. Última modificação: 30/05/2019 10:46:23

Estudantes e professores da graduação em Agronomia e do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) participaram da 5ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo (RNCS), em Fortaleza, com a apresentação de trabalhos científicos, conferências, palestras e mesas-redondas sobre diversos temas da ciência do solo no Nordeste. O evento teve início no dia 27 de maio e termina nesta quinta-feira, 30. A Reunião é um evento técnico-científico promovido pelo Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência de Solo.

Segundo a coordenadora do curso de Agronomia, professora Carolina Malala, o evento contou com a participação de aproximadamente 30 alunos da Ufersa, incluindo discentes da graduação do curso de Agronomia e discentes do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água, além de cinco docentes do Centro de Ciências Agrárias, dentre eles, dois ministraram palestras: Fábio Henrique Tavares de Oliveira, com a palestra “Problemas e Desafios na Utilização de Fertilizantes e Corretivos no Semiárido” e José Francismar de Medeiros, com o tema “Fertilização e correção de solos em áreas irrigadas no semiárido brasileiro”.

Palestrantes Fábio Henrique Tavares de Oliveira e José Francismar de Medeiros. Foto: Cedida.
Estudantes e professores da Agronomia e Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água participam da 5ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo. Foto: cedida.