Equipe PegAzuls realiza palestra e demonstração de aeromodelo no IV Encontro de Computação do Oeste Potiguar

Estudante, Extensão 28 de maio de 2019. Visualizações: 1129. Última modificação: 28/05/2019 08:21:53

Equipe PegAzuls realiza demonstração de aeromodelo no IV Encontro de Computação do Oeste Potiguar – ECOP. Foto: Cedida.

A equipe PegAzuls Aerodesign foi uma das atrações do IV Encontro de Computação do Oeste Potiguar (ECOP), ocorrido no dia 24 de maio, no Campus de Pau dos Ferros da Ufersa. Os alunos ministraram palestra sobre as temáticas “A importância e o papel da engenharia na sociedade atual e os princípios físicos envolvidos numa aeronave e no seu controle”; “Como funciona a competição nacional SAE Brasil Aerodesign em São José dos Campos”; “Quais os subsistemas do projeto e as fases da construção da aeronave” e “Desenvolvimento de um sistema embarcado para aeronaves rádio controladas” e realizaram um voo de demonstração do avião aeromodelo que o projeto possui como forma de apresentar a decolagem, o voo e o pouso.

“A equipe PegAzuls gostaria de agradecer a participação no IV Encontro de Computação do Oeste Potiguar – ECOP. O evento foi de grande importância para troca de conhecimento entre os alunos dos campi de Mossoró e Pau dos Ferros, onde também foi possível debater algumas ideias sobre como funciona o projeto, quais as tecnologias atuantes e os campos de aplicação da área aeronáutica”, ressaltou o estudante Samuel Victor, membro da equipe de Marketing da PegAzuls e líder do subsistema de estruturas e materiais.

Equipe PegAzuls ministra palestra no IV Encontro de Computação do Oeste Potiguar – ECOP. Foto: Cedida.

A equipe PegAzuls é um Projeto de Extensão da Ufersa coordenado pelo professor Luís Morão, do Centro de Engenharias, que tem como objetivo difundir o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica por meio da construção de uma aeronave rádio controlada para participação da competição SAE Brasil AeroDesign que acontece todo ano na cidade de São José dos Campos, SP. A equipe é composta por alunos dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Ciência da Computação, Engenharias Mecânica, Elétrica e Civil. Para a palestra em questão, a equipe contou com a participação de 3 membros da equipe: Mikhaell César, Rosângela Paulo e Wilkinis Deyvis.

Equipe PegAzuls ministra palestra e realiza demonstração de aeromodelo no IV Encontro de Computação do Oeste Potiguar – ECOP. Foto: Cedida.