Prograd promove I Colóquio Institucional do Pibid e Escolas Parceiras

Ensino, Estudante 24 de maio de 2019. Visualizações: 941. Última modificação: 27/05/2019 10:51:38

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com a Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Ufersa, promove o I Colóquio Institucional do Pibid e Escolas Parceiras no dia 28 de maio, terça-feira, às 8h30, no Auditório Amâncio Ramalho, situado no Lado Leste do Campus Sede da Ufersa, em Mossoró. O evento tem como público-alvo os professores e discentes cadastrados no Programa Pibid. Faça a sua inscrição AQUI.

O evento é o primeiro colóquio realizado pelo Pibid da Ufersa e visa promover o compartilhamento de experiências e reflexões sobre as primeiras experiências e perspectivas à continuidade do Pibid como política de formação e de valorização à docência e contribuir para o aprimoramento da Educação.

O Pibid é um programa de formação de professores promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, com o objetivo de estimular a docência entre os estudantes dos cursos de licenciatura, por meio da articulação entre a universidade e a rede pública de ensino básico.

Confira a seguir a programação completa do evento:

8h30 – Credenciamento

9h30 – Mesa de Abertura/ Apresentação Cultural

10h  – Conferência: Iniciação à docência: diálogos entre educação básica e ensino superior – Profa. Dra. Lucia Helena Medeiros da Cunha Tavares/UERN –Mossoró

13h30 – Mesa Redonda: PIBID: Interdisciplinaridade e Docência

Profa.  Dra. Andréa Maria Ferreira Moura/Ufersa – Campus Sede – Mossoró