Projeto de Extensão Universidade Operária reinicia suas atividades

Extensão 23 de maio de 2019. Visualizações: 611. Última modificação: 23/05/2019 11:05:25

Atividades da primeira turma do Projeto de Extensão Universidade Operária. Foto: Cedida.

O Projeto de Extensão “Universidade Operária: educação jurídica popular e direitos sociais e trabalhistas no contexto neoliberal”, desenvolvido pelo Grupo de Estudos em Direito Crítico, Marxismo e América Latina (GEDIC) da Ufersa, dará continuidade as suas atividades com trabalhadores sindicalizados e lideranças sindicais, a fim de debater, coletivamente, as mudanças que a reforma trabalhista trouxe para o cotidiano dos trabalhadores e seus impactos para esses. Serão debatidos temas como contrato de trabalho, férias, jornada de trabalho, remuneração, extinção do contrato de trabalho e verbas trabalhistas, dentre outros.

As atividades da segunda turma do projeto acontecerão no dia 25 de maio, durante os turnos da manhã e tarde, e durante a manhã do dia 26 de maio, enquanto que as atividades da terceira turma serão realizadas nos dias 27 de maio e 3 de junho. Os horários foram estabelecidos em acordo com os sindicatos parceiros do projeto e com vistas a possibilitar a participação das mais diversas categorias.

O Projeto foi aprovado em edital interno de extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Proec, e conta com a participação de discentes, docentes e egressos do curso de Direito e Administração. As atividades supracitadas acontecerão na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró-SECOM. Trabalhadores (preferencialmente sindicalizados), discentes e população em geral poderão participar da turma, atendendo à quantidade de vagas não preenchidas pelas entidades parceiras do projeto. Para maiores informações, entrar em contato pelo email gedicmal@gmail.com ou pelo telefone (84)998088330.