Campus Caraúbas da Ufersa promove Encontro de Extensão

Extensão 17 de maio de 2019. Visualizações: 913. Última modificação: 17/05/2019 10:23:24

Com o tema Fortalecer, expandir e transformar, a Coordenadoria de Extensão e Cultura do Campus Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido realiza na próxima quarta-feira, 22, o I Encontro de Extensão.  O objetivo é divulgar as ações de extensão realizadas no campus para o público interno e externo. “Conhecer as ações desenvolvidas em nosso campus é fortalecer vínculos, expandir saberes e transformar a sociedade ao nosso redor”, justifica o professor Liebert de Abreu Muniz, coordenador de extensão do Campus Caraúbas da Ufersa. O Encontro será a partir das 8h, no Auditório do Campus.

Na ocasião, a sociedade caraubense terá a oportunidade de conhecer os trabalhos de pesquisa e extensão realizadas ou andamento na Ufersa Caraúbas. São trabalhos em banners e orais. “Recebemos e acatamos algumas sugestões de colegas e alunos, modificando um pouco a configuração do evento, transferindo a programação da tarde, que seria no CC, para a Praça Reinaldo Pimenta, no centro da cidade de Caraúbas”, informa o professor Liebert.

Na Praça será a partir das 16h, ocorrerá à exposição dos banners e as avaliações dos trabalhos, com a visita de escolas, as quais serão convidadas a visitar a exposição. “Ocupar a parte central da cidade tem o intuito de divulgar melhor e para mais pessoas as ações extensionistas que desenvolvemos na Ufersa, dando a população caraubense a chance de conhecer melhor nosso valor social, nossos resultados e, sobretudo, nosso material humano”, finalizou.

PROGRAMAÇÃO – I ENCONTRO DE EXTENSÃO DO CAMPUS CARAÚBAS DA UFERSA

Manhã: Fortalecer – Entre os muros da universidade

Local: Auditório Central da UFERSA

8h – Cerimônia de Abertura

8h15 – Apresentação artística – Grupo Verbo Encarnado

8h30 – Mesa

– Direção do Centro Multidisciplinar de Caraúbas;

– Coordenadoria de Extensão e Cultura – campus Caraúbas;

– Coordenadores dos projetos de extensão financiados pelo edital 001/2018 de apoio a Programas e Projetos.

9h15 – Mesa-redonda

– Diálogos entre leitura e escrita no Ensino Básico

Mediação: Prof. Dr. Cid Ivan da Costa

Tarde: Expandir e Transformar – Transpondo os muros

Local: Praça Reinaldo Pimenta – Centro de Caraúbas

16h – Exposição de banners dos Projetos de Extensão, desenvolvidos pela UFERSA – Caraúbas.